Campanha - Vamos Concluir o Curso

Campanha - Vamos Concluir o Curso

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeiro Encontro - OT

Gostei muito do primeiro encontro. Havia em mim aquele nervosismo, que gosto de manter sempre que vou iniciar um novo trabalho. Acho que rolou um clima entre mim e a turma. Espero q eles achem o mesmo!

Quero fazer um pequeno resumo. Isto ajudará a lembrar quais são nossas tarefas até o próximo encontro em 21/01/2012.

1 - Solicitei que todos atualizassem seus perfis na plataforma Moodle. Foi difícil para mim, como professor, conhecer os alunos a partir de seus perfis. Estão incompletos. Falei que uma das primeiras "regras" em ambiente virtuais é preencher o seu perfil. Lembre-se que o seu perfil lhe representa na plataforma. Preciso conhecê-los melhor.

2 - Falei também sobre o uso da plataforma. Como estamos na disciplina "Oficinas Tecnológicas", não vi melhor lugar para refletir sobre a utilização de uma ferramenta tão importante na Escola de Gestores. Assim como em outras experiências de EAD que participei, se não houver uma mudança nos agentes, até mesmo cultural, a tendência é que o ambiente virtual de aprendizagem torne-se apenas um repositório de materiais. Um guarda-roupas ao invés de um bazar de roupas novas e usadas. 

Obs: Criei agora esta ilustração ridícula rsrrsrs. O pior é que não estou arrependido, pois fui atraído pela imagem daquela muvuca (interação) no bazar, com as pessoas trazendo de casa algumas roupas e voltando com outras. Vou pensar sobre isto depois.

3 - Todos devem contribuir na plataforma, dentro do Fórum de Interação, no tópico "O que é tecnologia ?". Quero iniciar o próximo encontro fazendo um apanhado destas contribuições que nos darão um panorama sobre o acesso a recursos tecnológicos em nossas comunidades.

4 - Iniciamos a Atividade 1. Leia o Guia de Atividades. Leia a Atividade 1. Atente para o prazo: 02/01/2012. Leia o tópico "Links para Blogs". Poste qual o blog que você irá analisar. Cada cursista deve escolher um diferente.

5 - Utilize este blog para registrar, como um diário, suas atividades na Escola de Gestores. Pelo menos nesta disciplina. Quero ajudá-los a desenvolver a disciplina necessária para utilizar este tipo de ferramenta. E para isto utilizarei tudo que estiver ao meu alcance. Até a nota!!! Por aqui irei monitorar seu avanço na leitura dos textos e no desenvolvimento das atividades. A Gisele me perguntou: "E se eu estiver pensando sobre o que li ?". Respondi: "Poste: estou pensando ...".

Ufa, acho que é isto. Aguardo você on-line. Um abraço,

Prof. Hugo Diniz

2 comentários:

  1. Puxa!
    Que resumo!
    Gostei muito da aula presencial, pois o Prof Hugo é bastante comunicativo.
    Quanto às atividades estou tentado ler os texto sobre blog ...
    Quanto ao fórum sobre tecnologia minha meta de hoje é concluí-lo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Profº! Sabe o que estou fazendo? Pensando,rsrsrs!!!
    Nunca vi um matemático falar tanto!!! E escrever também. Pergunto: vc é hiperativo? Brincadeirinha!!!
    Tem um ditado que diz: "a primeira impressão é a que fica", tive uma excelente impressão da aula e do profº. Gostei muito da aula presencial, nem vi a hora passar. Estou tentando agora fazer os (inúmeros) trabalhos.
    Desejo sucesso, crescimento intelectual e profissional a todos nós.

    ResponderExcluir